Comunicar na Sociedade em Rede

  • Formador: Paulo Querido

    Duração: 7 horas

    Número limite de participantes: 20

    Horário: 9h30-13h + 14h-17h30

    Pré-requisitos: nenhum

    * Este workshop só se realizará se existirem no mínimo 12 inscritos.

    ———————–

    Descrição/objetivos

    O que diferencia a comunicação em rede da comunicação social?

    Será que é mesmo imprescindível estar nas redes sociais?

    Quais são as melhores redes sociais para comunicar o meu projeto?

    Devo estar lá ou contratar uma assessoria especializada?

    ———-

    A informática e as redes de telecomunicações estão a mudar radicalmente a comunicação. O objetivo desta ação é compreender o essencial dessa mudança, como ela afeta a comunicação científica e até o marketing e saber como comunicar melhor no ambiente reticular que caracteriza a vida moderna.

    Em breves palavras passaremos em revista a evolução tecnológica que nos libertou da passividade mediática, de forma a entendermos como interagir com consumidores que são simultaneamente “amigos” e colaboradores ativos.

    Veremos quais as redes sociais mais indicadas para cada atividade e como orientar uma boa estratégia em cada uma delas.

    Programa Da Formação

    ——————–

    Módulo 1: Dos antepassados do Facebook à geração Twitter (1 hora)

    Módulo 2: Práticas efetivas para as redes sociais (2 horas)

    Módulo 3: Discussão de tópicos propostos, dinâmica de grupos (2/4 elementos) e apresentação de conclusões por grupo; discussão final intergrupos. (4 horas)